Ouvindo...

Times

Elon Musk anuncia mais uma mudança no X (antigo Twitter); confira

Desde que comprou o aplicativo em 2022 por 44 bilhões de dólares, Musk falou várias vezes sobre transformar seu projeto em um superaplicativo

Aos fãs do Twitter - ou melhor dizendo - do X, mais uma mudança foi feita pelo bilionário americano e dono da rede Elon Musk. Nesta sexta-feira (17), Musk anunciou na rede social que “todos os sistemas básicos” da plataforma, estão “agora ativos” sob o domínio “X.com”, oficializando sua nova identidade.

Ou seja, agora quando o usuário entrar no site do X (antigo Twitter), a URL será X.com.

O logotipo X, em preto e branco, aparecia desde o final de julho ao se conectar à rede social, mas seu domínio continuava sendo “Twitter.com”. O novo nome, X.com era usado pelo banco digital fundado por Elon Musk em 1999, que mais tarde se tornou o serviço de pagamentos online PayPal.

Musk também utilizou este símbolo na empresa aeroespacial SpaceX, na sociedade X Corp que comprou o Twitter, na startup xAI, dedicada à inteligência artificial (IA) inaugurada em julho, e até no nome de um dos seus filhos, um menino chamado X Æ A-12.

Desde que comprou o Twitter em 2022 por 44 bilhões de dólares, Musk falou várias vezes sobre transformar seu projeto em um superaplicativo multifacetado com serviços financeiros, como o WeChat na China.

Desde o lançamento da interface generativa de IA ChatGPT (OpenAI), esta tecnologia está no centro de uma concorrência acirrada entre os gigantes do setor, principalmente Microsoft e Google, mas também Meta (Facebook e Instagram) e startups como Anthropic ou Mistral AI.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais