O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais nesta sábado (24) para criticar a decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo que determinou a suspensão dos perfis de Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura paulista.
“Independente de quem tenha a rede censurada, eu não compactuo com essa prática, porque cada vez mais vai se tornando uma rotina. Daqui a pouco estamos todo mundo aí censurado. Só quero deixar bem claro, independente de quem seja, não concordo com censura, tá ok? Já falamos mais cedo em entrevista e sempre foi nossa atuação desde o início. Todos precisam ser cobrados sempre. Um forte abraço”, escreveu Bolsonaro.
Veja mais: Nikolas sai em defesa de Pablo Marçal e chama Tabata de ‘desequilibrada’ e ‘antidemocrática’
Neste sábado (24), a Justiça Eleitoral de São Paulo concedeu liminar e suspendeu temporariamente os perfis de Pablo Marçal em redes sociais. A suspensão foi pedida pelo PSB, partido da candidata Tabata Amaral, e atingiu todos os perfis do influenciador.
A medida vale até, pelo menos, o fim da campanha eleitoral. Em caso de descumprimento da decisão, Pablo Marçal pode ser multado, por dia, em R$ 10 mil.
Ao longo da semana, Pablo Marçal e integrantes da família Bolsonaro trocaram ataques e duras críticas. O vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, chegou a anunciar que acionaria Marçal na Justiça após ser chamado de ‘retardado’.