Ouvindo...

MPE abre inquérito contra Pablo Marçal por associar Boulos ao uso de cocaína

Candidato do PRTB pode responder por calúnia, difamação e divulgação de fatos inverídicos

Pablo Marçal e Guilherme Boulos trocaram xingamentos durante debate em São Paulo

O Ministério Público Eleitoral determinou a abertura de um inquérito contra o empresário e candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, por associar Guilherme Boulos a um suposto uso de cocaína em debate em um canal de televisão. O MPE atendeu a um pedido dos advogados do candidato do Psol ao comando da capital paulista.

Pablo Marçal será investigado pelos crime de calúnia, difamação e divulgação de fatos inverídicos. O caso aconteceu em 8 de agosto, durante debate na TV Band.

O promotor Nelson dos Santos Pereira Júnior, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, considerou que existem indícios de violação aos artigos 323, 324 e 325 do Código Eleitoral.

Leia também

Além disso, destacou que associação pode influenciar o eleitor paulistano a entender que Boulos pode ter um “comportamento social incompatível com o exercício do cargo de prefeito”.

Trata-se de mais um embate direto entre Marçal e Boulos. Nesta quarta-feira (14), em outro debate, os dois quase foram às vias de fato.

A campanha eleitoral deste ano começa oficialmente nesta sexta-feira (16). Candidatos de todo o país poderão, enfim, pedir votos.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.