Ouvindo...

MDB oficializa candidatura de Gabriel Azevedo à Prefeitura de BH

O vereador, presidente da Câmara Municipal, foi o segundo candidato a homologar a candidatura para o cargo de prefeito em Belo Horizonte

O Presidente da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, é o nome escolhido pelo MDB para disputar a prefeitura da capital mineira.

A homologação da candidatura foi confirmada na convenção do partido realizada na manhã deste sábado (27) na Câmara dos Vereadores da capital mineira.

Durante toda convenção, Azevedo esteve ao lado do colega de chapa, o ex-vice governador de Minas, Paulo Brant (PSB).

No discurso, Gabriel Azevedo deu destaque ao fato do ex-prefeito, Alexandre Kalil ter deixado o PSD para se filiar ao Republicanos, do candidato à prefeitura, Mauro Tramonte.

Azevedo afirmou que Kalil abandonou o atual prefeito Fuad Noman (PSD).

“Hoje, nós temos na prefeitura um prefeito biônico. Hoje, nós temos na prefeitura, uma criatura que foi abandonada pelo próprio criador. Um prefeito biônico, que não consegue andar com as próprias pernas. É um prefeito que não existe por conta própria. Ele não entende a importância da cadeira que ocupa. Por isso, essa cidade está abandonada do jeito que está", destacou Azevedo durante o discurso.

Leia também

Azevedo afirmou que Fuad também tentou tirá-lo injustamente da Presidência da Câmara dos Vereadores.

“Foi por ter brigado por um transporte público melhor, por uma lagoa da Pampulha limpa. Foi por isso que tentaram cassar o meu mandato”, acrescentou.

Ainda em tom de crítica, Azevedo fez críticas indiretas à chamada “Família Aro”, grupo político de vereadores ligados ao Secretário-chefe da Casa Civil do Governo Zema, Marcelo Aro. “Aqui não tem família Azevedo. Aqui, vocês não são escravos de ninguém”, disse Azevedo.

Se colocando como uma terceira via e fora da polarização, o vereador disse à Itatiaia que a maioria do eleitorado não quer ser colocada em “caixinhas ideológicas”, mas debater os problemas reais da cidade.

Com isso, o MDBista aposta que as disputas ideológicas entre candidatos da direita e da esquerda devem ficar em segundo plano na corrida municipal deste ano

Entre as presenças de destaque, o presidente do MDB em Minas Gerais, deputado federal, Newton Cardoso Júnior, fez parte composição da mesa oficial da convenção ao dos lados candidatos Gabriel Azevedo e Paulo Brant.

“Eu acredito em Gabriel Azevedo e em Paulo Brant. Na força total do MDB”, disse Newton Cardoso Júnior durante a convenção.

Atualmente, o MDB ocupa cinco das 42 cadeiras da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte. Além de Gabriel, o MDB é o partido dos vereadores Sérgio Fernando, Henrique Braga, Lóide Gonçalves, Gabriel Azevedo e Cleiton Xavier.

O vereador MDBista, Henrique Braga, tentará a décima reeleição. Braga está na nova legislação como representante no legislativo municipal.

Na convenção deste ano, o MDB oficializou 42 candidaturas que vão disputar cadeiras na Câmara dos Vereadores nas eleições deste ano.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.