Ouvindo...

Eleição em BH: Rogério Correia aposta em articulações de Lula para criação de frente ampla com PDT, MDB e PSB

Pré-candidato do PT afirmou que união de partidos que fazem parte do governo Lula poderá impedir vitória da direita na eleição de BH

Deputado Rogério Correia aposta na união dos partidos que fazem parte da base de Lula para disputa em Belo Horizonte

Pré-candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado federal Rogério Correia espera que todos os partidos que fazem parte do governo Lula possam conversar e chegar a um acordo por uma chapa única na disputa pela capital mineira.

Nesta quarta-feira (12), após a deputada Duda Salabert (PDT) cobrar uma união e citar que ela é a melhor colocada entre os pré-candidatos de esquerda nas pesquisas, Rogério afirmou que também espera uma união, mas que a definição sobre a cabeça de chapa deve ficar mais para frente.

“(A união da esquerda) É também o que nós queremos. Não podemos permitir que BH caia na mão de negacionistas, não mão daqueles que não acreditam em vacinas, que vão trabalhar na prefeitura com muito ódio e preconceito. BH não pode cair na mão do atraso. Por isso, uma frente de esquerda é fundamental”, afirmou Rogério.

Apesar de o PDT já ter lançado Duda e o MDB ter lançado a pré-candidatura de Gabriel Azevedo, Rogério espera que os partidos que fazem parte da governo Lula conversem sobre o cenário em BH.

“O presidente Lula que me apoia, entendemos que essa unidade é necessária. Com o PSOL nós já fizemos a conversa e estamos juntos. Mas também queremos estar juntos do PDT, Rede e PSB. Mesmo outros setores que estão no governo Lula e não são de esquerda mas do campo democrático, como o MDB. Essa é a busca que nós fazemos”, afirmou o deputado.

Na semana passada, o presidente Lula se reuniu com as direções nacionais do PT e do PSOL para selar um acordo entre os dois partidos. O encontro contou com a participação da deputada Bella Gonçalves, que também se lançou como pré-candidata em BH, mas já indicou que pode abrir mão da cabeça de chapa em função de uma aliança da esquerda.

Rogério fez críticas à atual gestão do prefeito Fuad Noman (PSD), que tenta a reeleição. Sem citar o prefeito, o pré-candidato do PT avaliou que o Executivo municipal está “distante do povo”. “O povo está muito abandonado em BH e essa frente precisa ouvir o povo. Temos coisas boas para fazer em BH”, diz Rogério.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.