Pré-candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado federal Rogério Correia espera que todos os partidos que fazem parte do governo Lula possam conversar e chegar a um acordo por uma chapa única na disputa pela capital mineira.
Nesta quarta-feira (12), após
“(A união da esquerda) É também o que nós queremos. Não podemos permitir que BH caia na mão de negacionistas, não mão daqueles que não acreditam em vacinas, que vão trabalhar na prefeitura com muito ódio e preconceito. BH não pode cair na mão do atraso. Por isso, uma frente de esquerda é fundamental”, afirmou Rogério.
Apesar de o PDT já ter lançado Duda e o MDB ter lançado a pré-candidatura de Gabriel Azevedo, Rogério espera que os partidos que fazem parte da governo Lula conversem sobre o cenário em BH.
“O presidente Lula que me apoia, entendemos que essa unidade é necessária. Com o PSOL nós já fizemos a conversa e estamos juntos. Mas também queremos estar juntos do PDT, Rede e PSB. Mesmo outros setores que estão no governo Lula e não são de esquerda mas do campo democrático, como o MDB. Essa é a busca que nós fazemos”, afirmou o deputado.
Na semana passada,
Rogério fez críticas à atual gestão do prefeito Fuad Noman (PSD), que tenta a reeleição. Sem citar o prefeito, o pré-candidato do PT avaliou que o Executivo municipal está “distante do povo”. “O povo está muito abandonado em BH e essa frente precisa ouvir o povo. Temos coisas boas para fazer em BH”, diz Rogério.