O ex-deputado e ex-coordenador da Força Tarefa da Lava Janto, Deltan Dallagnol, anunciou em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (3), que desistiu de concorrer à Prefeitura de Curitiba.
“Depois de muita oração e reflexão, tomei a difícil decisão de não concorrer à prefeitura de Curitiba”, disse. Dallagnol havia se lançado como pré-candidato do Partido Novo para o Executivo Municipal.
“A principal lição que aprendi nos últimos dois anos é que uma andorinha não faz verão sem bando. Nós precisamos unir as pessoas entorno de nossas causas e levantar líderes que deem um passo à frente para a política. Por isso, eu decidi abrir mão de concorrer na cidade que tanto amo para me dedicar a fortalecer e apoiar líderes espalhados por todo o país que querem reerguer nossa nação. Como embaixador do time do Novo, quero apoiar candidatos que seguem um caminho de integridade em cada canto do país”, afirmou Deltan.
Em vídeo publicado em suas redes, Dallagnol citou a operação Lava Jato e se disse frustrado com o seu desmonte, com a corrupção que “ainda é uma realidade”, com a impunidade e com o que chamou de uma nova “era de abusos e arbítrios judiciais”.