O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), garantiu, nesta segunda-feira (29), “total apoio” à possível candidatura de Luísa Barreto, também filiada ao Novo, à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A declaração, dada durante cerimônia de entrega de uma biofábrica na capital mineira, acontece a reboque de uma sinalização do governador na semana passada.
À ocasião,
Luísa Barreto, que desde 2021 é secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Zema, já demonstrou o interesse de contar com a presença do governador em seu palanque eleitoral.
“O Partido Novo, ao qual eu e a secretária pertencemos, fez uma pesquisa que mostrou a total viabilidade de uma candidata com o perfil e a competência de Luísa. Ela terá meu total apoio. Vejo-a como a candidata que mais entende de setor público, pela formação, pela vivência dela, e por tudo o que está acontecendo em Minas. Fruto, em boa parte, da Secretaria de Planejamento”, disse Zema, na sede da biofábrica, inaugurada na Gameleira com o objetivo de ajudar a controlar a proliferação da dengue.
Como já mostrou a Itatiaia, o deputado estadual Bruno Engler, do PL, tenta atrair o apoio de Zema à sua pré-candidatura. O parlamentar, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como principal cabo eleitoral, não esconde a intenção de conseguir uma aliança com o Novo. Apesar disso, dirigentes do partido veem
“Estarei com o candidato do Partido Novo. O candidato do Partido Novo é a secretária Luísa”, reforçou o governador.
Otimismo no Novo
A pesquisa Atlas/CNN Brasil divulgada na semana passada mostrou Luísa Barreto
“Tenho certeza que há tempo para a população me conhecer e saber que meu nome apresenta predicados diferentes dos outros candidatos. Sou uma pessoa que tem experiência muito grande em administração pública. Sei fazer gestão pública. É isso que vou trazer para a disputa”, apontou a secretária, durante o evento com Zema.