Ouvindo...

‘Máquina de destruição de valores’, declara Lula após ataque de Roberto Jefferson a policiais federais

Ao menos dois policiais ficaram feridos, entre eles uma mulher. O outro agente foi atingido de raspão com estilhaços de granada

‘Máquina de destruição de valores’, declara Lula após ataque de Roberto Jefferson a policiais federais

“Criaram na sociedade uma parcela violenta. Uma máquina de destruição de valores democráticos”, declarou nas redes sociais o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva após o ataque a tiros do ex-deputado Roberto Jefferson a policiais federais que foram até a casa dele, neste domingo (23), cumpri mandado de prisão depois das declarações contra a ministra Cármen Lúcia.

“Isso gera o comportamento como o que vimos hoje”, afirmou Lula.

Repercussões

Outros políticos também se manifestaram pelo twitter como o presidente do Senado Rodrigo Pacheco.

“As atitudes repugnantes que ofenderam a ministra Cármen Lúcia e a deputada Marina Silva, duas valorosas mulheres brasileiras, não representam a nossa sociedade, que busca um país com mais equilíbrio, serenidade e igualdade.”

O deputado federal por Minas Gerais, Nikolas Pacheco, também usou o twitter para se manifestar.

“Ele xingou a ministra e pediram a prisão dele? Foi isso mesmo? Eu juro que é só uma pergunta.”

O deputado federal André Janones falou, via twitter, para lembrar que Jefferson é um dos coordenadores informais de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

“Foram vítimas de tentativa de Jefferson o delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e a policial identificada como Karina, ferida na cabeça! Jefferson é um dos coordenadores informais da campanha do Presidente Jair Bolsonaro, candidato a reeleição.”

Entenda

O ex-deputado Roberto Jefferson trocou tiros com agentes da Polícia federal, na porta de casa, neste domingo (23), no Rio de Janeiro, e feriu um dos policiais. Jefferson monitorava os agentes por câmeras de segurança - ele está em prisão domiciliar e usa tornozeleira eletrônica.

“O jogo que eu tô jogando vocês sabem. Não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, cansei de ser vítima arbítrio e de abuso”, fala o ex-deputado em vídeo divulgado pela filha, Cristiane Brasil. Jefferson afirmava no vídeo que não iria se entregar e abriu fogo contra a viatura.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.