Ouvindo...

Bolsonaro chega à Band para debate e fala sobre polêmica com venezuelanas

Presidente chegou a fazer uma live durante a madrugada para se explicar sobre episódio, que foi explorado pelo PT nas redes

Bolsonaro chegou aos estúdios da Band para participar de debate

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou aos estúdios da TV Band, em São Paulo, para participar do debate de hoje com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por volta das 19h20. O encontro está marcado para as 20h e você poderá acompanhar em tempo real os desempenhos dos dois candidatos.

Ao chegar ao local, Bolsonaro comentou a declaração que deu em entrevista a um podcast em que disse que “pintou um clima” com meninas venezuelanas de 14 e 15 anos quando ele andava pela periferia de Brasília durante a pandemia.

O caso foi explorado pela campanha do PT nas redes sociais e uma decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou que os vídeos sejam retirados e não possam ser utilizados na propaganda eleitoral.

“Uma acusação infame, sórdida, de pedofilia, potencializada pela senhora Gleisi Hoffman, presidente do PT. Tentaram me atingir naquilo que é mais sagrado para mim, a defesa da família e das crianças. Agora, uma decisão do senhor Alexandre de Moraes, simplesmente mandando retirar do ar matérias nesse sentido, dizendo que foi descontextualizada e agressiva, visando apenas tirar proveito eleitoral. Minha indignação e decisão do Alexandre de Moraes colocam um ponto final nessa questão”, informou.

Lula no debate da Band

O ex-presidente Lula foi o primeiro candidato a chegar aos estúdios da TV Band, em São Paulo, neste domingo (16). Ele participa do primeiro debate entre candidatos à Presidência da República.

“Expectativa é de que o povo compreenda melhor o que esta acontecendo no brasil, que cada um de nós consiga dizer ao povo aquilo que é o nosso programa para reconstrução do Brasil. Eu estou achando, particularmente, quero falar do futuro para esse povo, que é possível recuperar o Brasil, gerar emprego, fazer distribuição de renda, acabar com a fome e fazer investimentos em educação e saúde. Como já fiz uma vez, é mais fácil dizer o que eu vou fazer. Para o meu adversário é mais difícil. Como ele não conseguiu fazer no mandato, acho que é difícil dizer que ele conseguirá fazer em outro mandato”, disse à imprensa na entrada do evento.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.