Ouvindo...

Prefeito de Piranga é preso por propaganda irregular na internet

Até às 14h30 deste domingo a Polícia Militar prendeu 39 pessoas por crimes eleitorais em Minas Gerais

Prefeito de Piranga é preso por propaganda irregular na internet

Várias ocorrências estão sendo registradas no estado de Minas Gerais, durante as votações deste domingo (2). Balanço parcial divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Belo Horizonte, aponta que a Polícia Militar (PMMG) registrou 130 ocorrências com 39 prisões relacionadas a crimes eleitorais, entre elas boca de urna e propaganda irregular. O prefeito de Piranga, na Zona da Mata mineira, Luiz Helvécio Silva Araújo (PMN) recebeu voz de prisão por fazer campanha nas redes sociais.

O prefeito recebeu voz de prisão da promotora da cidade que viu uma campanha sendo feita por ele através das redes sociais. A PM alerta, inclusive, que é proibida a campanha pela internet. Outra ocorrência, registrada neste domingo, foi em Ubaí no Norte de Minas, onde a tia de um adolescente de 17 anos escondeu o título de eleitor para ele não votar. O jovem acionou a PM que deu voz de prisão para mulher. O documento foi devolvido ao adolescente que conseguiu votar.

Filas nos locais de votação

Sobre as filas nos locais de votação, a assessoria do TRE informou à Itatiaia que a demora está relacionada à grande procura dos eleitores e negou qualquer problema com as urnas ou com o processo de biometria. Nestas eleições, o eleitor precisa votar em cinco candidatos: Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente.

O TRE lembra, ainda, que todo eleitor que chegar até às 17h vai conseguir votar.