Ouvindo...

Ciro Gomes diz que nada deterá seu projeto e ataca Lula e Bolsonaro

Candidato do PDT garante que candidatura está de pé

‘Minha candidatura está de pé', garantiu

Em ‘pronunciamento à nação’, Ciro Gomes, candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao Planalto, disse nesta segunda-feira (26) que nada deterá seu projeto nacional. O pedetista também atacou o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Bolsonaro (PL), primeiro e segundo colocados nas pesquisas, respectivamente.

O candidato disse ainda que, ‘para esconder a culpa da renúncia covarde aos verdadeiros ideais de mudanças, muitos se escondem na desculpa que para se governar é necessário uma aliança com as forças do atraso’.

“Aqueles que ousam resistir, como é meu caso, são vítimas das mais violentas campanhas de intimidação, mentiras e de operações de destruição de imagem. É o que está acontecendo agora, quando estou sendo vítima de uma gigantesca e virulenta campanha nacional e internacional para retirada da minha candidatura. Anotem, e leiam os meus lábios: nada deterá minha disposição de seguir em frente a empunhar a bandeira do novo projeto nacional de desenvolvimento e, também, a denunciar os corruptos, farsantes e demagogos que tentam ludibriar a fé popular com suas falsas promessas”.

O pedetista disse ainda que Lula e Bolsonaro dependem um do outro para existir. “Bolsonaro não existiria se não fosse a grave crise econômica e moral dos governos petistas. E Lula não sobreviveria, em sua ameaçadora decadência, se não fossem os desatinos criminosos de Bolsonaro”.

Ciro ainda criticou as investidas, especialmente dos aliados do presidente Lula, para conseguir convencer seus eleitores a optarem pelo chamado ‘voto útil’.

“Minha candidatura está de pé para defender o Brasil em qualquer circunstância. E meu nome continua posto como firme e legítima opção para livrar nosso país de um presente covarde e um futuro amedrontador.”

Pesquisas

Ciro Gomes aparece como terceiro colocado nas principais pesquisas eleitorais. Levantamento recentes colocam o pedetista com 7% das intenções de voto. Por isso, o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula acompanham com atenção o rumo da campanha de Ciro Gomes. Uma possível desistência, por exemplo, pode ser decisiva para a definição do pleito no primeiro turno.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.