Candidato do PSD ao governo de Minas, Alexandre Kalil, afirmou que os números do governador Romeu Zema (Novo) à frente do estado são piores do que os números do ex-governador Fernando Pimentel (PT).
“O governo atual, diga-se de passagem, conseguiu ser pior que o governo anterior, tem números muito piores que o anterior”, afirmou Kalil.
Em sabatina na manhã desta segunda-feira para os jornais O Globo e Valor Econômico e rádio CBN, Kalil afirmou que tem relação com o PT desde que assumiu a prefeitura de BH, em 2017, e que a atual aliança com o partido não foi “relação de ocasião”.
“Eu tenho uma relação com o PT desde que assumi a prefeitura de BH. O PT foi meu adversário eleitoral tanto na campanha de 2016 como na campanha de 2020. No meu primeiro mandato a bancada do PT foi toda oposição a mim. Não é uma relação de ocasião e eleitoral. O PT fez parte do meu governo”, afirmou o ex-prefeito de BH.
O candidato, no entanto, afirmou que não tem relação com Pimentel e que o PT que ele se aliou é o “PT do presidente Lula”. “Quem me chamou para fazer aliança foi o ex-presidente Lula, o ex-governador (Pimentel) não participou de nenhuma reunião”, afirmou Kalil.