O candidato do PSD ao governo de Minas, Alexandre Kalil, não gostou de ser questionado por um jornalista sobre uma possível participação do ex-governador Fernando Pimentel (PT) em seu governo, caso seja eleito.
Em entrevista para uma rádio em Uberaba, no Triângulo Mineiro, Kalil foi perguntado sobre a aliança com o PT: “Sobre o ex-governador Fernando Pimentel, caso o sr. seja eleito ele terá algum papel no seu governo?”.
Kalil afirmou que a pergunta era idiota e que não queria falar sobre o ex-governador petista. O candidato disse ainda que o questionamento era “patético” e “ordem de marqueteiro”.
“Essa pergunta cheira até idiotice. É idiota. O Fernando Pimentel é ex-governador, parece que não fez um bom governo. Esse papo do passado … eu não queria falar de Fernando Pimentel, queria falar de hospital. Podia mandar uma pergunta sobre como é que faz um hospital. Montar equipe? Eu tenho que ganhar a eleição primeiro. Esse papo de falta de argumento, isso é falta de argumento absoluta, isso é patético, isso é ordem de marqueteiro, dá vergonha”, afirmou Kalil.
A relação com Pimentel tem se tornado um obstáculo para a campanha de Kalil. O ex-governador enfrentou graves problemas econômicos durante sua gestão e atrasou o pagamento do salário dos servidores e cancelou repasses para os municípios.
Por meio de sua assessoria, Kalil afirmou que não criticou o jornalista, mas sim a pergunta elaborada por um ouvinte da rádio: “A pergunta não era do jornalista. Ele leu a pergunta de um ouvinte e me referi ao ouvinte como idiota. E reitero, só um ouvinte idiota faz uma pergunta daquela”.
Turbulência com PT
Na semana passada, Kalil causou mal estar entre seus aliados ao