Ouvindo...

Em comício com Lula na Praça da Estação, em BH, Kalil responde Zema sobre ‘gritaria e palanque’

Candidato ao Governo de Minas abriu campanha eleitoral em ato na Praça da Estação

Kalil e Lula abriram campanha eleitoral com comício na Praça da Estação, em BH

O candidato ao Governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), respondeu a uma declaração do seu adversário nas eleições deste ano, o governador Romeu Zema (Novo), durante discurso em comício na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (18). Kalil esteve acompanhado do candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em primeiro grande ato público da campanha eleitoral.

O ex-prefeito de Belo Horizonte fez um discurso breve em que respondeu a uma crítica de Zema, que disse que “tem gente que gosta de gritaria e palanque”, ao se referir a Kalil.

“Eu ouvi hoje do senhor governador que eu grito muito. E grito mesmo. Foi no grito que abrimos hospital, que eu construí um posto de saúde a cada dois meses, que reformei 240 escolas. Foi no grito que coloquei 200 toneladas de asfalto no chão e que mandamos 6 milhões de cestas básicas, seu fala mansa”, disse se referindo a Zema. “E é no grito que vamos colocar esses m... para fora”, completou.

“Essa é minha cidade, cidade em que eu fui formado, onde eu nasci e que eu amo. Foi aqui que meu pai nasceu, minha mãe, meus filhos e netos. Cidade que eu cuidei com carinho, porque governar é um ato de amor e foi isso que tentei fazer para a minha gente”, disse. “Todo mundo veio aqui para ouvir o maior líder social desse país. Quando a senzala lê a Casa Grande treme. Eles estão com medo porque vamos mandar de novo nesse país, vamos tomar conta desde país”, afirmou.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.