Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em BH, Barroso diz que Lula fará uma ‘escolha feliz’ caso indique Dino ao STF

Na cidade para participar de conferência promovida pela OAB, ministro da Suprema Corte também falou sobre possível ida de Paulo Gonet Branco para a PGR

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF

Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse, nesta segunda-feira (27), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma “escolha feliz” caso indique, para a Suprema Corte, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA). A avaliação foi feita durante um evento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Belo Horizonte.

“O ministro Flávio Dino foi um bem conceituado juiz de carreira. Foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e um bem avaliado governador do Maranhão. Se essa for a escolha do presidente, acho que é uma escolha feliz, de uma pessoa preparada. Eu, pessoalmente, quero muito bem a ele”, afirmou, em conversa com a imprensa.

Logo depois, Barroso comentou a possível escolha de Paulo Gonet Branco para a chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR).

“O professor Paulo Gonet Branco também é um conceituado professor e autor de um livro clássico. Trabalhamos juntos. Ele foi vice-procurador-geral eleitoral quando presidi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É um nome de alta qualidade técnica e ética. Acho que também será uma escolha feliz se essa for a escolha do presidente”, falou.

Segundo a Folha de S. Paulo, as indicações de Dino e Gonet devem ser formalizadas por Lula nesta segunda-feira. Caso sejam escolhidos pelo presidente, ambos precisarão receber o aval do Senado Federal.

Barroso, por sua vez, está em BH para participar da abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais