Ouvindo...

Superintendente de limpeza urbana de BH é exonerado

Sérgio Luiz Costa, que atuou no governo Bolsonaro, atuou na prefeitura da capital mineira por pouco mais de seis meses

Sérgio Luiz Costa estava na PBH desde maio

A Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU-BH) vai mudar de comando. O antigo chefe do setor, Sérgio Luiz Costa, pediu exoneração do posto. A oficialização da saída de Costa já foi, inclusive, publicada no Diário Oficial da União (DOM).

O ato que oficializa a saída de Costa consta na edição dessa quarta-feira (15) do DOM. Ele chefiava a SLU desde maio deste ano.

Costa foi Secretário Nacional de Segurança Hídrica no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele chegou, inclusive, a atuar no processo de conclusão da transposição do Rio São Francisco. Antes, compôs os quadros da Companhia Desenvolvimento Vale São Francisco (Codevasf).

O ex-chefe da SLU seria ouvido nesta quinta-feira (16) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta pela Câmara Municipal para tratar do número de pessoas em situação de rua na capital.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) foi procurada para comentar a exoneração de Sérgio Luiz Costa. Segundo o Executivo, a decisão de deixar o cargo foi tomada pelo profissional.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.