Começa nesta terça-feira (7), em Xangai, na China, o encontro “Brazil China Business Forum”,
Durante o evento, serão debatidos temas como transição energética, com oportunidades para economia de baixo carbono; a exploração de minerais estratégicos, como nióbio, lítio e silício; tecnologia e inovação e as possibilidades de investimento em Minas Gerais.
As
"É uma ação de estreitar as relações. Já existem muitas relações, mas elas podem ser ampliadas”, explicou o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe. “No polo da mineração, são os principais exportadores, grandes empresas que vem fazendo um trabalho bilateral com a China. Mas são inúmeras empresas de todos os segmentos que mantém relação com a China e outras que vieram para abrir a relação”, diz Roscoe.
Ainda segundo o representante da Federação, em outra frente, o encontro vai proporcionar que uma delegação de parlamentares conheça a realidade chinesa.
“A gente tem uma delegação grande de parlamentares e a gente quer que eles vejam o desenvolvimento da China, o impacto que eles podem fazer de legislação para facilitar a vida do empreendedor e o crescimento econômico. Retirar as pessoas da pobreza é muito mais ação e menos discurso. Aqui, o país vem dando uma lição de como retirar o país da pobreza e valorizando o setor produtivo”, afirmou à Itatiaia.
A cobertura da Missão Empresarial à China, que tem a participação do governador de Minas, é oferecimento da FIEMG. Essa iniciativa tem como patrocínio Master CODEMGE, CBMM, GERDAU, J.Mendes e VALE, e parceria Samarco e Arcellor.