Ouvindo...

Homenagem a Bolsonaro na ALMG tem protestos contra e a favor e polícia separa manifestantes

Ex-presidente recebe, nesta segunda-feira (28), título de cidadão honorário de Minas Gerais

Policiais separaram manifestantes que se reúnem em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Enquanto Jair Bolsonaro (PL) recebe o título de cidadão honorário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), manifestantes a favor e contrários ao ex-presidente ocupam a Praça da Assembleia no fim da tarde desta segunda-feira (28).

A homenagem é transmitida em um telão. Durante os discursos, os apoiadores batem palmas e gritam “mito”, enquanto os opositores, em sua maioria estudantes universitários e secundaristas, vaiam e pedem que Bolsonaro seja preso.

Em alguns momentos, o clima ficou tenso e a polícia precisou intervir. Os policiais formaram um cordão de isolamento na tentativa de manter os dois grupos separados.

A reportagem da Itatiaia presenciou dois casos em que manifestantes contrários ao ex-presidente foram até os apoiadores de Bolsonaro. Eles foram retirados com a ajuda da polícia.

Apesar do início de tumulto, os parlamentares da oposição não participam dos protestos contrários ao ex-presidente.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.