O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, disse nesta quarta-feira (12) que o fato do presidente Lula não ter visitado Minas Gerais nos sete primeiros meses de governo não está relacionado à oposição feita pelo governador Romeu Zema.
Lula venceu os dois turnos da eleição para presidente em Minas Gerais, mas Zema apoiou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.
“O presidente virá a Minas. A formação democrática dele faz com que eu afirme aqui que essa página da eleição já foi virada no Brasil. O ódio, a violência, a intolerância, ficaram para trás”, disse Macêdo. “Não tem nenhuma discussão de quem votou no Lula e de quem não votou no Lula. Lula tem uma relação muito forte com Minas e Minas não faltou nas disputas dele”.
“Ele voltará aqui. Tem algumas obras e alguns anúncios para serem feitos aqui em Minas. A equipe da Casa Civil está preparando isso. Tem algumas prioridades, como essa questão da BR [381] que está sendo conduzido para o mais breve possível”, acrescentou o ministro.
Márcio Macêdo participou, ao lado da ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), do evento “Brasil Participativo” em Belo Horizonte.