O Projeto de Lei (PL) que trata do
Segundo soube a Itatiaia, o texto do governador Romeu Zema (Novo) pedindo aos deputados estaduais a autorização para conceder o aumento já está pronto. A reportagem da
O
Veja:
Havia, porém, a necessidade de ajustar detalhes burocráticos. Com todos os óbices superados, será possível fazer a leitura em plenário – o que viabiliza a tramitação da proposta nas comissões temáticas do Legislativo.
Além dos 12,84%, o projeto sugere reajuste retroativo a janeiro deste ano. O aumento salarial será proporcional às horas trabalhadas pelos profissionais.
O debate em torno do PL do reajuste da educação está no centro da obstrução feita pelos 20 deputados de oposição a Zema. A coalizão, formada por deputados de PT, PCdoB, PV, Psol e Rede, tem impedido as votações de plenário a fim de apressar o envio do texto.
A oposição busca, ainda, a entrega, ao Legislativo, de projeto sobre o reajuste geral ao funcionalismo. No ano passado, o governo concedeu aumento de 10,08%. Nos bastidores, para este ano, o percentual aventado é de 5,8%.