O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (29) para criticar a visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil. Nesta semana, Maduro participa de um encontro com líderes sul-americanos promovido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Veja mais:
O encontro está marcado para terça-feira (30) e vai ocorrer no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Além de Maduro, devem participar do encontro os presidentes Alberto Fernández (Argentina), Luís Arce (Bolívia), Gabriel Boric (Chile), Gustavo Petro (Colômbia), Guillermo Lasso (Equador), Irfaan Ali (Guiana), Mário Abdo Benítez (Paraguai), Chan Santokhi (Suriname) e Luís Lacalle Pou (Uruguai).
“O Brasil voltou a receber com honras de Estado ditadores sul-americanos, desta vez Maduro. Outro sinal negativo para a comunidade internacional pelo Governo Lula. Será cobrado do ditador o restabelecimento da democracia e dos direitos humanos na Venezuela?”, questionou Moro em suas redes sociais.
A visita de Maduro gerou fortes críticas de parlamentares e lideranças da oposição ao governo Lula. O presidente venezuelano desembarcou na capital federal na noite de domingo (28).
Nesta segunda-feira (29), às 10h30, Lula se reúne em reunião privada com Nicolás Maduro, no Palácio do Planalto.
Os deputados Luiz Phillipe de Orleans e Bia Kicis também usar as redes sociais para criticar a visita de Maduro: “Ditador Nicolás Maduro, acusado pela ONU de cometer crimes contra a humanidade, desembarca em Brasília para encontro com Lula e outros presidentes. Qual o plano maior por trás da agenda?”, escreveu Luiz Phillipe.