Ouvindo...

Eduardo diz que Bolsonaro leva ‘vida normal’: ‘Não é um Ronaldinho dos negócios’

Filho do ex-presidente da República afirmou, à Itatiaia, que o pai deve intensificar viagens para dialogar com outros políticos à direita

Bolsonaro

Um dos cinco filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) diz que o pai leva “vida normal” desde que deixou o Palácio do Planalto. Nesta quinta-feira (13), em entrevista exclusiva à Itatiaia, o congressista afirmou que o antigo chefe do poder Executivo federal tem atuado dando aconselhamento a figuras políticas que o procuram.

“Ele está tendo uma vida normal. Não é nenhum ‘Ronaldinho dos negócios’. Alugou uma casa no Jardim Botânico (em Brasília) e vive com sua família: a primeira-dama, (Michelle) a enteada (Letícia) e Laurinha, minha irmã”, disse Eduardo, em Belo Horizonte, onde está para participar do lançamento de um livro sobre a trajetória do pai.

Bolsonaro embarcou para os Estados Unidos (EUA) antes mesmo da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele voltou ao Brasil no mês passado e, ao chegar, foi oficialmente nomeado como presidente de honra do PL.

Eduardo Bolsonaro revelou ser um dos interlocutores que procura o ex-presidente a fim de pedir orientações. “Sempre estou conversando com ele para buscar conselhos e melhorar meu trabalho como deputado federal — afinal de contas ficou 28 anos dentro do Congresso e tem bagagem praticamente única”, pontuou.

‘Alertar a população’

Ainda conforme o deputado federal, Jair Bolsonaro vai atuar como uma espécie de porta-voz da oposição a Lula. “O papel do presidente Bolsonaro é alertar a população, principalmente a mais comum, os mais humildes, de todos os malefícios deste governo”, explicou, em tom crítico a medidas econômicas do Planalto.

Como mostrou mais cedo a reportagem, Bolsonaro deve começar a viajar o país em breve para iniciar o processo de imersão nas eleições municipais do próximo ano. Agendas internacionais também estão previstas. Em maio, por exemplo, ele deve desembarcar em Portugal para conversar com André Ventura, líder do “Chega!”, partido luso que conta com políticos de posições à direita.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.