O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (21) que o anúncio das novas regras fiscais ficará para abril e que o governo não terá pressa em apresentar a proposta.
Veja mais:
Chamado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), de novo arcabouço fiscal, as novas regras são apontadas pelo Palácio do Planalto como maneira de substituir o teto fiscal e manter o equilíbrio nas contas públicas.
“Tem que discutir um pouco mais. A gente não tem que ter a pressa que algumas pessoas do setor financeiro querem”, afirmou Lula, em entrevista ao portal Brasil 247.
A expectativa era de que as novas regras fossem apresentadas antes da viagem de Lula à China, que acontecerá entre os dias 26 e 31 de março. Lula, no entanto, disse que esse anúncio não acontecerá nesta semana.
“Nós embarcamos sábado. O Haddad não pode comunicar uma coisa e sair. Percebe? Seria estranho. Eu anuncio e vou embora. O Haddad tem que anunciar e ficar aqui para debater, para responder, para dar entrevista, para conversar com o sistema financeiro, com a Câmara dos Deputados, com o Senado, com outros ministros, com empresários”, disse o presidente.