Ouvindo...

PT convoca militantes para atos da CUT contra Campos Neto e pela redução dos juros

Centrais sindicais marcaram atos em várias capitais para esta terça-feira (21) contra o presidente do Banco Central

PT usou as redes sociais para convocar militantes para manifestação contra presidente do Banco Central

O PT usou suas redes sociais para convocar militantes para uma manifestação organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e pela redução da taxa de juros.

As manifestações estão marcadas para terça-feira (21) e devem acontecer em pelo menos 10 capitais.

Na postagem feita na rede oficial do partido, o PT reproduz uma fala do presidente da CUT, Marcos Nobre e pede a saída de Campos Neto: “Dia 21 é dia de ir pras ruas. Juros mais baixos já! Fora Campos Neto”.

O pedido de renúncia do presidente do Banco Central vem sendo defendido abertamente por lideranças petistas e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deu declarações críticas a Campos Neto em discursos e em entrevistas.

“O que eu quero saber é o resultado (de um BC autônomo), o resultado vai ser melhor? Um Banco Central autônomo vai ser melhor? Vai melhorar a economia? Ótimo, mas se não melhorar, nós temos que mudar”, afirmou Lula em uma entrevista no início do mês passado.

Lideranças do Congresso, no entanto, têm defendido a atuação de Campos Neto e a independência do Banco Central.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.