Ouvindo...

PF libera 240 idosos e mulheres com crianças pequenas que foram detidos em Brasília

Cerca de 1.500 pessoas foram detidas entre domingo e segunda-feira e levadas para a Academia de Polícia

Cerca de 1.500 pessoas foram detidas por participar de acampamento e de atos de vandalismo em Brasília

A Polícia Federal liberou, na noite de segunda-feira (9), cerca de 240 idosos e mulheres com filhos pequenos que haviam sido detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

Veja mais: Mineiros são identificados em atos em Brasília e prefeito nega participação

O grupo estava entre os 1.500 que foram detidos durante o domingo (8) e a manhã de segunda-feira (9). Os detidos que estavam no acampamento em frente ao QG foram levados de ônibus para um galpão da Academia da Polícia Federal.

As pessoas liberadas foram identificadas e ouvidas pelas autoridades e, dependendo da avaliação da Justiça, poderão responder criminalmente por participar nos atos antidemocráticos que aconteceram na capital federal.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria da PF para saber como serão os procedimentos jurídicos com os detidos, mas as informações ainda não foram divulgadas.

A PF negou que uma mulher idosa morreu nas dependências da Academia Nacional de Polícia. Algumas pessoas passaram mal e foram socorridas no local.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.