Na última quarta-feira (12), a Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, realizou a prisão de um homem de 40 anos na Ciudad Del Este, no Paraguai. O indivíduo é suspeito de ter cometido estupro de vulnerável contra duas meninas, de 13 e 14 anos, na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, e estava foragido há cinco anos.
Hoje (17), às 11h da manhã, a Polícia Civil de Minas Gerais apresentará, em coletiva de imprensa, informações sobre a prisão. De acordo com as investigações, o homem teria atraído as vítimas para sua residência e praticado atos libidinosos contra elas. Os crimes teriam ocorrido em 2016, e desde então, a polícia vinha realizando buscas para localizar o suspeito.
Após uma operação conjunta entre as polícias dos estados de Minas Gerais e Paraná, o suspeito foi finalmente localizado na cidade paraguaia de Ciudad Del Este, onde estava vivendo como foragido da justiça brasileira. Ele foi detido pelas autoridades locais e foi extraditado para o Brasil, na sexta-feira dia 14, e vai responder pelos crimes que lhe são imputados , aqui no Brasil.
A prisão do suspeito é um importante passo na busca por justiça e na proteção das vítimas de abuso sexual. As autoridades brasileiras e paraguaias reafirmam o compromisso de trabalhar juntas para combater a criminalidade transnacional e garantir a segurança da população.