Com expectativa de gerar 500
Leia também:
A iniciativa é parte do processo de expansão global da fabricante de eletrodomésticos (como produtos de refrigeração, lavanderia, cozinha e linha built in, além de eletroportáteis) e equipamentos de climatização. A escolha do Brasil é estratégica, já que o país é considerado um dos maiores mercados de linha branca do mundo e o maior da América Latina.
A companhia prevê
A empresa tem participação em duas fábricas no Brasil graças a sua joint venture com a Carrier. Uma delas fica em Manaus (AM) e produz aparelhos de ar-condicionado residenciais e micro-ondas. A outra está em Canoas (RS) e de lá saem os sistemas de climatização comerciais.
A previsão da inauguração é para daqui a pouco mais de um ano, em julho de 2024. Será iniciada, então, a produção dos primeiros refrigeradores duas portas frost free da companhia, para serem vendidos a partir do terceiro trimestre do ano que vem. “Se o mercado brasileiro continuar demostrando recuperação, o Grupo está disposto a continuar investindo”, revela Costa.
A Midea ressalta que desenvolve produtos especialmente para o mercado nacional, com base nas necessidades e nas características dos consumidores e das casas brasileiras. No Brasil, tem aproximadamente 1.500 funcionários e está presente em mais de 200 países.