Depois que o Twitter, de Elon Musk, lançou seu serviço de assinatura, o Twitter Blue, e conseguiu atrair interessados, chegou a vez de Mark Zuckerberg, CEO da
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O serviço da Meta propõe benefícios a quem precisa de reforço de credibilidade, como criadores de conteúdos. Veja o que o Meta Verified inclui:
selo de verificação no Facebook e no Instagram, para confirmar que a conta é autenticada;
maior proteção contra contas falsas que tentem clonar a verdadeira, com reforço de monitoramento de contas que buscam por crescimento de seguidores;
maior alcance de contas e apresentação de conteúdos em buscas, comentários e recomendações;
suporte humano;
recursos exclusivos (que a Meta não detalhou).
O Meta Verified será lançado inicialmente na Austrália e na Nova Zelândia, com promessa de expansão gradual para mais países. Ainda não há preços ou data de chegada divulgados oficialmente para o Brasil, mas, em outros países, o custo da assinatura mensal varia: US$ 11,99 mensais pela web ou US$ 14,99 mensais pela App Store, do
Quem tiver mais de um perfil no Facebook ou no Instagram terá de assinar o Meta Verified para cada uma delas, se quiser utilizar os recursos em todas. A assinatura está disponível para usuários com mais de 18 anos. Perfis já verificados nas plataformas permanecerão com o selo de autenticidade. Por enquanto, empresas não podem solicitar a assinatura.
Zuckerberg já havia dito que planejava lançar produtos para “capacitar os criadores a serem muito mais produtivos e criativos”, bem como alertado sobre o custo associado ao suporte para uma grande base de usuários. Aplicativos como Snapchat e Telegram lançaram serviços de assinatura paga no ano passado.