Ouça a rádio

Compartilhe

Jay-Z e Jack Dorsey criam curso de bitcoin para comunidade de baixa renda

Segundo eles, a ideia é ajudar esses indivíduos a alcançarem a independência financeira, mas muitos já criticam o projeto

Aulas serão no Brooklyn, bairro de Nova York onde Jay-Z cresceu

Ainda há muitas dúvidas sobre as criptomoedas. Para educar a população de baixa renda no tema, Jack Dorsey, cofundador do Twitter, se uniu ao rapper Jay-Z para lançar a Bitcoin Academy. As primeiras aulas do programa de educação financeira — que é gratuito — serão no Brooklyn, o bairro de Nova York onde Jay-Z foi criado.

Shout out to @Jack. #Bitcoin Academy, starting in Marcy, a place that taught me so much, is hopefully the first of many. The simple goal is to provide people tools to build independence for themselves and then the community around them. https://t.co/4uHkCfdFZv

— Mr. Carter (@sc) June 9, 2022

No Twitter, o rapper disse que o objetivo é fornecer ferramentas às pessoas para que elas construam independência para si mesmas e para a comunidade ao seu redor delas. O programa deve oferecer aulas presenciais e online com especialistas em investimento em bitcoin e outras criptomoedas. Dorsey e Jay-Z, entusiastas do bitcoin, já colaboraram em outras iniciativas para promover a moeda digital. A Bitcoin Academy será financiada pela própria dupla.

As aulas vão abordar desde o básico — o que é uma criptomoeda — até formas de prevenção contra fraudes. Dorsey destaca que a iniciativa tem foco educacional. "Não é apenas sobre bitcoin. É sobre pensar a longo prazo, economias locais e autoconfiança. Os cursos são gratuitos para todos os residentes, incluindo as crianças. E para facilitar ainda mais, fornecemos dispositivos e planos de dados para todos que precisarem."

Bitcoin é a criptomoeda mais popular do mundo

Internet critica

Nas redes sociais, a dupla foi criticada porque o mercado de ativos digitais pode ser bastante volátil e arriscado para pessoas de baixa renda. O discurso de Dorsey e Jay-Z enfatiza que o investimento em criptomoedas é uma rota para a liberdade financeira, mas, em maio, o mercado de criptomoedas perdeu o equivalente a R$ 1 trilhão em 24 horas.

Why tax billionaires to create a robust social safety net when they come up with great ideas like this?

If you asked Marcy Houses residents how to best meet their needs, how many would say “a bitcoin class”? https://t.co/wU0GO5Juz0

— austin robey 🗂 (@austinrobey_) June 9, 2022

O ativista Austin Robey questiona porque aplicar impostos a bilionários para criar uma rede de proteção social enquanto “alguns vêm com ideias geniais como essa”. “Se perguntarmos aos residentes de Marcy Houses qual a melhor forma de ajudá-los, quantos diriam “um curso de bitcoin”?”

Segundo o site TechCrunch, um porta-voz da Bitcoin Academy informou que o foco do projeto é educacional. Nesse sentido, não há, necessariamente, incentivo para o investimento em criptomoedas.

Fonte: TechCrunch


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido