Ouvindo...

Tombense vence Villa e conquista Troféu Inconfidência em jogo com erro de arbitragem

Árbitro Murilo Francisco Misson Júnior não marcou toque da bola no braço de Roger, do Tombense

Momento em que Roger tocou a bola com o braço; na sequência, Amorim marcou para o Tombense

O Tombense voltou a derrotar o Villa Nova por 3 a 2 neste sábado (1), em jogo de volta da final, e conquistou o Troféu Inconfidência de 2023. Na ida, o time da Zona da Mata já tinha superado o Leão por 2 a 1 em Nova Lima.

O jogo no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, foi marcado por um erro da arbitragem. Quando o Villa Nova vencia a partida por 2 a 0 - gols de Vinícius e Eduardo -, o Tombense marcou em lance irregular. O atacante Daniel Amorim concluiu para as redes após um toque de mão do companheiro Roger.

Veja o lance polêmico no vídeo abaixo: 1h31minutos

O árbitro Murilo Francisco Misson Júnior aguardou a definição do VAR por alguns minutos e confirmou o gol. Imagens da partida confirmaram a irregularidade. O árbitro de vídeo escalado para a final foi Leonardo Rotondo Pinto.

Na etapa final, o Tombense virou com gols de Matheus Frizzo e confirmou o título do Troféu Inconfidência.

Depois da partida, o técnico do Villa Nova, Cícero Júnior, anunciou sua saída para assumir o Athletic na Série D do Campeonato Brasileiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.