Com dois pontos conquistados no Campeonato Mineiro e na terceira colocação do Grupo A, o Atlético terá uma grande novidade para a próxima rodada da competição estadual. Pela primeira vez em 2026, o técnico Jorge Sampaoli colocará o time titular em campo, deixando de lado a estratégia de optar por uma maioria formada por atletas da base entre os onze iniciais.
Domingo (18), a partir das 18h (de Brasília), o Alvinegro encara o Tombense pela terceira rodada. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Nas duas primeiras rodadas, contra Betim e North, o comandante argentino mesclou a equipe, com intuito de dar minutagem a alguns “crias”, e acionou apenas sete jogadores da equipe principal: Everson, Natanael, Junior Alonso, Vitor Hugo, Reinier, Tomás Cuello e Rony foram utilizados nos confrontos.
Dos contratados até o momento, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o ponta-direita Alan Minda, já regularizados, podem estrear. O volante Maycon pode aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta sexta-feira (16).
Até o momento, o Galo buscou cinco jogadores nesta temporada. São eles:
- Renan Lodi - o lateral-esquerdo de 27 anos estava sem clube desde que deixou o Al-Hilal;
- Angel Preciado - o lateral-direito equatoriano, também de 27 anos, estava no Sparta Praga;
- Maycon - o volante de 28 anos estava no Corinthians;
- Victor Hugo - o meia de 21 anos estava emprestado pelo Flamengo ao Santos;
- Alan Minda - o ponta-direita equatoriano, de 22 anos, estava no futebol belga.