Acionista majoritário da SAF do
“Começou com a camisa do Villa né? Sou mineiro, cresci assistindo aos jogos do Villa, ouvindo também pela Itatiaia. Morava em Manhuaçu. Quando pintou essa oportunidade, me ligaram e perguntaram se eu tinha interesse de conversar sobre a aquisição da SAF do Villa. Eu, lógico, pela camisa, falei que sim. No mínimo eu queria entender o queria entender o que estava acontecendo e o que pode ser oferecido”, afirmou, em entrevista exclusiva ao programa Rádio Esportes, da Itatiaia.
“Quando eu vim a Nova Lima há um mês atrás, me reuni com os diretores, reuni com o poder público de Nova Lima, e todos apoiaram. Também vi o apoio da torcida pela SAF, pela criação da SAF. Então isso me deixou muito tranquilo para seguir com esse negócio e tentar adquirir o clube”, complementou.
SAF do Villa Nova
O Conselho Deliberativo homologou na quarta-feira (7) da semana passada o processo de adesão do Villa Nova Atlético Clube à SAF.
Nessa quinta, os conselheiros se encontraram com a missão de analisar as ofertas apresentadas. Após a avaliação,
Próximos passos
Em entrevista exclusiva à
Diante desse cenário, Anísio ressaltou que o perfil ideal para assumir a SAF é o de um investidor capaz de arcar com os compromissos financeiros do clube e, ao mesmo tempo, apresentar um projeto sólido e sustentável para o desenvolvimento do Villa Nova.
“O único patrimônio que o Vila tem hoje é só a marca. E devendo aí na faixa de 13 milhões, então é meio complicado. Nós conseguimos essa recuperação judicial, a gente tem mais de 150 credores. Nós estamos equacionando isso, já pagamos a primeira parcela. O juiz já deu tudo ok. Então, ficou menos difícil a gente conseguir algumas propostas para a SAF”, disse Anísio.
Dentro desse projeto do ‘novo Villa’, será priorizada a proposta que abarque a retomada das categorias de base do clube.
“A gente vai frisar muito nas propostas em relação à base. O Vila tem 5, 6 anos que acabou com sua base e hoje você sabe que a base é tudo. O Vila conseguiu as sequência que ele teve, principalmente no meu comando, porque a gente tinha uma base bem sólida. Então, a gente vai priorizar mesmo um projeto que não é só o projeto financeiro, é um projeto no todo”, completou.
O Villa Nova foi rebaixado na última edição do Módulo I, e disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro. Inclusive, o presidente do Leão Bonfim afirmou que a agilização da venda se dá também por conta da proximidade da próxima competição, que terá início já em maio deste ano.