Vice-campeão do Troféu Inconfidência com o Villa Nova, Cícero Júnior, de 43 anos, é o novo técnico do Athletic. Natural de São João del-Rei, o treinador inicia sua terceira passagem pelo Esquadrão de Aço na próxima segunda-feira (3).
Cícero Júnior assume no Athletic o lugar deixado por Roger Silva após a semifinal do Módulo I do Campeonato Mineiro. O então treinador do clube de São João se transferiu para o Pouso Alegre, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.
Athletic na Série D
Nesta volta ao Athletic, Cícero Júnior comandará o clube na Série D do Brasileiro com o ousado objetivo de iniciar uma ascensão às principais divisões do país.
O Athletic está no Grupo 6 da Série D juntamente com Democrata-GV, Nova Iguaçu-RJ, Portuguesa-RJ, Real Noroeste-ES, Resende-RJ, Santo André-SP e Vitória-ES.
A estreia do Athletic na quarta divisão nacional será no dia 6 de maio (sábado), contra o Nova Iguaçu, fora de casa.
História de Cícero no Athletic
A primeira passagem de Cícero Júnior pelo Athletic foi em 2018 e 2019. No primeiro ano, ele levou o clube de São João del-Rei ao segundo lugar da Segunda Divisão do Mineiro. Por consequência, conseguiu o acesso ao Módulo II. Em 2019, foi sétimo na competição que corresponde, de fato, ao segundo escalão do estado.
Em sua segunda experiência à frente do Athletic, Cícero obteve resultados importantes, como o segundo lugar do Módulo II de 2020 e o acesso à elite do estado. Já em 2021, foi oitavo na fase de classificação do Módulo I.
Cícero no Coimbra e no Villa
Desde que deixou o clube de São João del-Rei, em 2021, Cícero acumulou passagens por Coimbra (2021 e 2022) e Villa Nova (2021, 2022 e 2023).
No Villa, conseguiu o título do Módulo II do Mineiro de 2021 e a sexta colocação do Módulo I de 2022. No Coimbra, em 2022, foi o 11º colocado do Módulo II e 2º colocado da Segunda Divisão mineira com a equipe B.
De volta ao Villa este ano, Cícero fez a terceira campanha no Grupo A do Módulo I. Já no Troféu Inconfidência, terminou com a segunda colocação, atrás do Tombense.
Histórico de Cícero Júnior no Athletic
2018 - 2º lugar na Segunda Divisão do Mineiro
2019 - 7º lugar no Módulo II do Campeonato Mineiro
2020 - 2º lugar no Módulo II do Campeonato Mineiro
2021 - 8º na primeira fase do Módulo I do Campeonato Mineiro