Harry Massis Junior é o novo presidente do São Paulo. Aos 80 anos, o empresário do ramo hoteleiro herdou o cargo após o afastamento de Julio Casares, ocorrido nesta sexta-feira (16), por meio de processo de impeachment.
Vice eleito na chapa do ex-presidente, Harry é sócio do São Paulo desde 1964. Entre os anos de 2001 e 2002, ele foi diretor adjunto de futebol.
No começo dos anos 90, uma das épocas mais vencedoras do clube, ele foi diretor adjunto administrativo.
Como parte do grupo ‘Vanguarda’, ele foi eleito como vice de Julio Casares para o triênio 2021/22/23 e reeleito para o período 2024/25/26.
Antes apoiadores do presidente afastado, os membros do grupo se afastaram por conta das denúncias.
Julio Casares sofre impeachment
Júlio Casares não é mais presidente do
Ao todo, 223 conselheiros estiveram na reunião. 188 conselheiros votaram pela saída do dirigente. Quem assume a presidência é Harry Massis Júnior. Vice de Casares, ele é um empresário de 80 anos. É sócio do clube desde 1964.
As investigações que culminaram no afastamento do atual mandatário tricolor denunciam saques milionários em dinheiro vivo. Além disso, também são investigados possíveis crimes como associação criminosa, apropriação indébita e furto qualificado.
Dentro de campo, o Tricolor paulista vem de uma temporada frustrante, em que terminou na 8ª colocação e ficou fora da próxima Copa Libertadores.