Na véspera do duelo contra o
“A relação com o Tite é de admiração. Eu sou muito fã de técnico brasileiro. O Tite é um cara vencedor, que consegue extrair o máximo de seus atletas e gerir muito bem o elenco. É uma referência. Temos que valorizar o técnico brasileiro. É um cara que dispensa comentários, foi técnico da Seleção Brasileira, de onde eu acho que não deveria ter saído. É um cara espetacular”, afirmou Castilho.
Cruzeiro e Uberlândia se enfrentam neste sábado (17), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
O treinador fez história do Maringá, clube pelo qual conquistou acessos nacionais e foi vice-campeão em três edições do Campeonato Paranaense, em 2022, 2024 e 2025. Ele foi demitido do Dogão em julho do ano passado e assumiu o Uberlândia em dezembro.
“A escolha do Uberlândia foi por conta do projeto, um projeto novo, um projeto bastante sério. Eu estava conversando com outros clubes quando recebi o telefonema do Fábio Mineiro, e ele me trouxe uma proposta muito próxima daquilo que eu pensava quando fui desligado do Maringá. A estrutura do clube e o projeto a nível de calendário foram coisas que me atraíram muito”, iniciou.
“Eu ainda não tinha trabalhado no Módulo I do Campeonato Mineiro, era um sonho que eu tinha. Joguei futebol em Minas Gerais e queria voltar como treinador. Minha família é mineira, foi uma coisa que uniu o útil ao agradável”, foi além, logo na sequência.
Uberlândia em 2026
Sob o comando de Jorge Castilho, o Uberlândia disputa o Campeonato Mineiro e também jogará, em 2026, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
O Verdão do Triângulo está no Grupo A do Estadual e enfrentará o Cruzeiro, neste sábado (17), às 18h30 (de Brasília), pela terceira rodada da competição. A bola rola no Mineirão, em Belo Horizonte.