Júlio Casares não é mais presidente do
Ao todo, 223 conselheiros estiveram na reunião. 188 conselheiros votaram pela saída do dirigente. Quem assume a presidência é Harry Massis Júnior. Vice de Casares, ele é um empresário de 80 anos. É sócio do clube desde 1964.
As investigações que culminaram no afastamento do atual mandatário tricolor denunciam saques milionários em dinheiro vivo. Além disso, também são investigados possíveis crimes como associação criminosa, apropriação indébita e furto qualificado.
Dentro de campo, o Tricolor paulista vem de uma temporada frustrante, em que terminou na 8ª colocação e ficou fora da próxima Copa Libertadores.
E agora, quais os próximos passos?
Com a aprovação do pedido de impeachment pelos conselheiros, Casares está afastado provisoriamente do comando do Tricolor.
Para que o afastamento se torne definitivo, a decisão do Conselho Deliberativo ainda precisará ser ratificada em Assembleia Geral de sócios, que será convocada pelo clube. Nesta etapa, é necessária apenas a maioria simples dos votos.
Caso o impeachment seja confirmado pela Assembleia, Julio Casares será banido do quadro associativo do São Paulo. Em cenário diferente, se optar pela renúncia antes da conclusão do processo, ele permanece como integrante do Conselho Consultivo do clube.
Situação semelhante ocorreu em 2015, quando o então presidente Carlos Miguel Aidar deixou o cargo em meio a acusações de desvio de recursos. Na ocasião, Aidar renunciou e também seguiu vinculado ao Conselho Consultivo do São Paulo.