Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza vence a primeira em 2026, e Carpini cita trecho de hino em coletiva

Treinador gostou do que viu na goleada do Leão do Pici sobre o Quixadá, pelo Campeonato Cearense

Técnico Thiago Carpini, do Fortaleza, durante entrevista coletiva

O técnico Thiago Carpini aprovou o desempenho do Fortaleza na noite desta quinta-feira (15), quando o Leão do Pici goleou o Quixadá por 4 a 0, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Cearense.

A vitória, a primeira da equipe na temporada 2026, marcou uma mudança de cenário em relação à estreia e foi comemorada pelo treinador principalmente pelo comportamento apresentado pelos jogadores em campo.

Leia também

Em entrevista coletiva após a partida, Carpini evitou comparar diretamente os times, mas ressaltou a postura do Fortaleza desde os primeiros minutos. Ele destacou ainda que a evolução vai além do placar e está ligada à assimilação das ideias de jogo.

“É difícil falar do adversário, até para não soar desrespeitoso. Mas precisamos reconhecer que temos mais capacidade. Me pega a nossa disposição, nossa maneira de se comportar. Acho que faz jus a um trecho do hino do clube: ‘aguerrido, combativo, forte e vibrante’”, afirmou.

“É isso que queremos resgatar. O comportamento individual dos atletas, a aceitação às ideias, nossa reação pós-perda. Temos muito a melhorar, mas já começamos a ver um norte, uma direção”, complementou.

O Fortaleza volta a campo neste domingo (18), às 18h (de Brasília), para a 4ª rodada do Campeonato Cearense. O adversário será o Maracanã, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...