Ouvindo...

‘Foi instinto’, diz menina que segurou autor de ataque a escola em Poços de Caldas

Adolescente teve alta na quarta (11) e comemora o aniversário de 18 anos com a família nesta quinta (12); ataque deixou um morto e três feridos

Ataque deixou um morto e três feridos

A adolescente que trabalha como monitora de van e evitou que o autor do ataque a escola em Poços de Caldas fizesse mais vítimas afirmou que não se arrepende do que fez e que, se necessário, se arriscaria novamente para impedir uma tragédia maior. Um adolescente morreu e outros três ficaram feridos.

Em entrevista à EPTV, afiliada da Globo no Sul de Minas, a jovem Laura Maria Garcia disse que não raciocinou direito sobre o que aconteceu e só pensou em salvar as crianças. Ela afirma que a reação dela foi guiada pelo “instinto” e agradeceu por passar o aniversário de 18 anos, comemorado nesta quinta (12), em casa.

Na hora eu não pensei em nada, eu só pensei em tirá-lo dali e depois eu só pensava em socorrer as crianças e ver se eles estavam bem. Tanto que na hora eu nem senti muita dor por conta da adrenalina. Eu só vi o sangue e aí eu vi que eu estava bem para andar, que eu estava conseguindo respirar. E a única coisa que vinha na minha cabeça era ajudar as crianças”

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

A jovem, que teve alta na quarta (11), afirmou que está bem e feliz por passar o aniversário em casa. A monitora agradeceu as mensagens e cartinhas recebidas após o ocorrido. “Apesar do susto, estou tentando ficar bem e estou me cuidando agora para melhorar. Agora, todo mundo me chamando de super-heroína, e foi um ato de coragem mesmo e de amor, porque eu gosto de defender as pessoas que eu amo e proteger elas.”

Ataque em escola de Poços de Caldas

Um jovem de 14 anos esfaqueou ao menos quatro adolescentes na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (10). Segundo informações preliminares, pelo menos duas vítimas tiveram ferimentos mais graves.

De acordo com as informações divulgadas até o momento pela Polícia Militar, o adolescente teria atacado os estudantes que saíam do Colégio Dom Bosco. A Itatiaia apurou que o autor cometeu o crime na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o autor é imobilizado e as vítimas são socorridas. Veja o vídeo:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.