Ouvindo...

Ataque a escola em Poços de Caldas: parentes e amigos lamentam morte de adolescente

Leonardo William Silva, de 14 anos, morreu pouco após ser esfaqueado na porta da Escola Dom Bosco; ‘nunca estamos preparados para perder alguém que amamos’, disse uma tia do jovem

Leonardo tinha apenas 14 anos

Familiares, amigos e internautas lamentaram a morte do adolescente Leonardo Willian Silva, de 14 anos, morto esfaqueado durante o ataque a uma escola de Poços de Caldas, no Sul de Minas, na tarde de terça-feira (10). O autor do ataque é um outro adolescente de 14 anos, que feriu outros três estudantes.

Pelo Facebook, uma tia de Leonardo disse que está “desolada” com a morte do sobrinho e escreveu: “nunca estamos preparados para perder alguém que amamos, ainda mais tão jovem. Leonardo, meu sobrinho amado, que Deus te receba de braços abertos”.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

A Escola Profissional Dom Bosco, instituição particular onde o ataque aconteceu, decretou luto oficial por três dias. Uma ex-aluna do colégio, que afirma ter estudado durante cinco anos no local, afirmou que mantém a oração pelas famílias atingidas: “Me entristece profundamente saber isso que aconteceu. Tenho muitas memórias boas deste lugar. Inclusive do padre Carlos, fundador da escola, sempre carinhoso com os alunos.”

A mãe de uma jovem que estuda atualmente na Escola Dom Bosco afirma que o colégio é um “lugar de paz e amor” e pediu oração pelas famílias atingidas. Um outro morador de Poços de Caldas declarou: “Que o menino Leonardo esteja agora nos braços de Deus e que o mesmo Deus possa confortar o coração dos seus familiares. Estudei muitos anos nessa escola e lamento profundamente que isso tenha acontecido por lá. Todos sabemos o quanto é boa essa escola e o cuidado que eles têm com os alunos.”

Ataque em escola de Poços de Caldas

Um jovem de 14 anos esfaqueou ao menos quatro adolescentes na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (10). Segundo informações preliminares, pelo menos duas vítimas tiveram ferimentos mais graves.

De acordo com as informações divulgadas até o momento pela Polícia Militar, o adolescente teria atacado os estudantes que saíam do Colégio Dom Bosco. A Itatiaia apurou que o autor cometeu o crime na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o autor é imobilizado e as vítimas são socorridas. Veja o vídeo:

Autor de ataque em Poços de Caldas cita bullying e diz que queria matar ex-colegas

Polícia Civil apreendeu celular, cadernos e gravuras de ex-aluno que atacou escola em Poços de Caldas

Autor de ataque em Poços de Caldas já tinha ameaçado a mãe: ‘Matar todos vocês’

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.