A Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, suspendeu as aulas após um adolescente esfaquear quatro alunos na tarde desta terça-feira (10). Um dos jovens atacados, de 15 anos, morreu. Segundo o comunicado, publicado nas redes sociais da instituição, as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (16).
Uma segunda vítima segue internada em estado grave na Santa Casa de Poços de Caldas. Uma terceira vítima, que teve ferimentos menos graves, foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas também será transferida para a Santa Casa após apresentar um quadro de pneumotórax.
De acordo com o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da Polícia Militar mineira, o autor do ataque tentou invadir a Escola Dom Bosco, mas foi contido por populares. Ele foi apreendido e levado até uma delegacia. A Polícia Civil vai investigar as motivações do ataque.
Ataque em escola de Poços de Caldas
Um
De acordo com as informações divulgadas até o momento pela Polícia Militar, o adolescente teria atacado os estudantes que saíam do Colégio Dom Bosco. A Itatiaia apurou que o autor cometeu o crime na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o autor é imobilizado e as vítimas são socorridas.