Ouvindo...

Menina de 17 anos que segurou autor de ataque a escola em Poços de Caldas tem alta

Outras duas vítimas, de 13 anos, seguem internadas em estado grave; jovem de 14 anos que morreu esfaqueado foi enterrado nesta quarta

Duas vítimas seguem internadas em estado grave na Santa Casa Poços de Caldas

A adolescente de 17 anos que trabalha como monitora de van e evitou que o autor do ataque a escola em Poços de Caldas fizesse mais vítimas teve alta da Santa Casa da cidade na tarde desta quarta-feira (11). Outras duas vítimas do ataque registrado na tarde de terça-feira (10), no Sul de Minas, seguem internadas em estado grave.

Segundo a assessoria do hospital, a monitora de van teve alta por volta das 15h30. Por outro lado, o utros dois adolescentes que foram esfaqueados durante o ataque seguem internados em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Poços de Caldas. Segundo o hospital, não houve alteração no quadro dos pacientes nas últimas horas.

Adolescente evita tragédia maior

Uma adolescente de 17 anos, que atua como monitora de van escolar, conseguiu segurar o jovem responsável pelo ataque à Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, que matou o aluno Leonardo Willian Silva, 14 anos, e feriu gravemente outros estudantes, nessa terça-feira (10).

A atitude da jovem foi considerada um ato de bravura pelo secretário Estadual de Educação (SEE-MG), Igor de Alvarenga, durante entrevista coletiva sobre o caso, concedida desta quarta-feira (11). Identificada como Laura, ela também foi atingida no peito pelo autor do ataque, mas de maneira superficial.

Leia mais:

“Sabemos que durante o ato de violência tivemos uma pessoa muito importante. A garota Laura, se eu não me engano o nome dela, teve um ato de bravura e conseguiu segurar o adolescente que cometeu o ato. Nós queremos também valorizar esse ato da adolescente”, disse o secretário, ressaltando que algumas informações sobre o caso não serão divulgadas. “Algumas informações sigilosas nós não vamos passar detalhes, porque isso pode incentivar outros adolescentes a cometerem”, completou.

A atitude da jovem também foi destacada pelo tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Afrânio Garcia. “Ela conseguiu segurar um pouco, para que outros chegassem e imobilizassem infrator para que mais vítimas não fossem feitas”.

Ataque em escola de Poços de Caldas

Um jovem de 14 anos esfaqueou ao menos quatro adolescentes na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (10). Segundo informações preliminares, pelo menos duas vítimas tiveram ferimentos mais graves.

De acordo com as informações divulgadas até o momento pela Polícia Militar, o adolescente teria atacado os estudantes que saíam do Colégio Dom Bosco. A Itatiaia apurou que o autor cometeu o crime na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o autor é imobilizado e as vítimas são socorridas. Veja o vídeo:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.