Ouvindo...

Saiba quem é o menino assassinado no ataque a escola de Poços de Caldas (MG)

Leonardo Willian Silva tinha 14 anos e estudava na Escola Profissional Dom Bosco, atacada por outro jovem de 14 anos na terça (10)

Leonardo morreu após ser esfaqueado na porta de uma escola em Poços de Caldas, no Sul de Minas

Única vítima fatal do ataque à Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, o adolescente Leonardo Willian Silva, de 14 anos, foi enterrado nesta quarta-feira (11) com a presença de centenas de familiares, amigos e moradores da cidade. Reservado nas redes sociais, Leonardo era um jovem admirado por parentes e colegas, de acordo com alguns depoimentos feitos nas redes sociais.

Em seu perfil do Facebook, Leonardo compartilhava fotos de um hamster de estimação e também divulgava um canal com vídeos sobre jogos no YouTube, que já não está mais no ar. O jovem gostava do game Minecraft e da animação Adventure Time (Hora da Aventura, em português), do canal Cartoon Network.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Leonardo era filho de um servidor da Secretaria de Saúde de Poços de Caldas. O prefeito da cidade, Sérgio Azevedo, chegou a citar essa informação na coletiva de imprensa nesta quarta (11): “Quero trazer aqui a nossa solidariedade, eu já estive no velório. O pai do menino é também nosso funcionário, trabalha na Secretaria de Saúde e infelizmente isso veio a acontecer”.

Pelo Facebook, uma tia de Leonardo disse que está “desolada” com a morte do sobrinho e escreveu: “nunca estamos preparados para perder alguém que amamos, ainda mais tão jovem. Leonardo, meu sobrinho amado, que Deus te receba de braços abertos”.

Ataque em escola de Poços de Caldas

Um jovem de 14 anos esfaqueou ao menos quatro adolescentes na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (10). Segundo informações preliminares, pelo menos duas vítimas tiveram ferimentos mais graves.

De acordo com as informações divulgadas até o momento pela Polícia Militar, o adolescente teria atacado os estudantes que saíam do Colégio Dom Bosco. A Itatiaia apurou que o autor cometeu o crime na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o autor é imobilizado e as vítimas são socorridas. Veja o vídeo:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.