Ouvindo...

Novas imagens mostram destruição no prédio do Instituto de Educação após incêndio de grandes proporções

Edifício era tombado e ficou destruído após as chamas

Novas imagens do Instituto da Educação mostram destruição do edifício após incêndio

Quarenta pessoas foram hospitalizadas após um incêndio de grandes proporções atingir o prédio do Instituto de Educação escola da rede estadual de Minas Gerais localizada no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (22). O edifício, que é tombado desde 1982, também foi parcialmente destruído.

Imagens divulgadas durante a manhã mostram a proporção do incêndio e a fumaça era vista de longe. Apesar das causas ainda não terem sido confirmadas, pais de alunos que estão internados dizem que o incêndio foi provocado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do Instituto estava aprovado, mas em processo de regulamentação. O órgão explicou que, para que haja a regularização, é necessário que a edificação tenha o AVCB - documento que certifica que uma edificação cumpra com todas as medidas de segurança contra incêndio e pânico para o seu funcionamento.

Das 40 vítimas, segundo informações divulgadas pelo Instituto, 28 já tiveram alta, 1 foi transferido e 11 estão em observação no Hospital João XXIII. As vítimas foram 39 crianças e uma servidora.

Leia mais:

Veja novas imagens da destruição: