Chuva em SP: bombeiros retomam buscas por ocupantes de carro que caiu em córrego

Vítimas são Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, de 68, que estavam em um HB20 branco arrastado pela força da água

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã deste sábado (17), as buscas pelos ocupantes de um carro que caiu dentro de um córrego na Zona Sul de São Paulo, após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista e Região Metropolitana.

Segundo os militares, um dos veículos é um HB20 branco, que havia um casal, identificado como Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, de 68. Eles estão desaparecidos. O outro automóvel é um Renault Sandero vermelho, sem confirmação de ocupantes até o momento.

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um novo alerta para chuva forte no estado entre sábado (17) e segunda-feira (19). O Gabinete de Crise foi acionado para os dias previstos de serem os mais críticos - domingo (18) e segunda (19).

Leia também:

A previsão é de elevados acumulados de chuva, com risco de rajadas de vento, raios, queda de granizo, alagamento, deslizamento de encostas e queda de árvores.

A Região Metropolitana de São Paulo, a Baixada Santista, o Litoral Norte, a Serra da Mantiqueira, o Vale do Ribeira, o Vale do Paraíba e região de Itapeva, regiões de Campinas e Sorocaba são áreas com risco muito alto de chuva forte.

Previsão do tempo para SP

No sábado (17), o dia está previsto para ter sol entre nuvens e temperaturas altas. A chuva deve atingir o estado a partir da tarde, com pancadas isoladas e raios.

Entre domingo (18) e segunda-feira (19), uma frente fria chega ao estado e junto da presença de uma área de baixa pressão atmosférica e do fortalecimento do canal de umidade da Amazônia, a previsão é de chuva forte generalizada em São Paulo.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...