Um homem suspeito de roubar um carro foi morto na tarde dessa sexta-feira (16) após desobedecer uma ordem de parada policial. O caso ocorreu no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Após localizar um veículo com queixa de furto e roubo, a Polícia Militar (PM) passou a monitorá-lo. Logo, a equipe da inteligência foi para o local e observou o suspeito indo em direção ao carro.
Ao abrir a porta do veículo, ele foi abordado pelos policiais, que não estavam fardados. Os agentes deram uma ordem de parada que não foi acatada.
O homem teria colocado a mão na cintura, dando a entender que pegaria uma arma. Por isso, os agentes acabaram fazendo o disparo que atingiu o suspeito.
O homem foi levado com vida para o Hospital Municipal de Contagem, mas morreu horas depois. Com o criminoso, foi encontrada uma arma falsa.
O caso deve ser investigado tanto pela Polícia Civil quanto pela corregedoria da Polícia Militar. O corpo do suspeito, que ainda não foi identificado, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A reportagem da Itatiaia entrou com contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Em nota, a PC destacou: “Em relação aos fatos registrados ontem (16/1), no Eldorado, em Contagem, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que requisitou perícia no local para identificar e coletar vestígios. A vítima dos disparos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao IML para ser submetido a exames. Não houve conduzidos à delegacia.”