Suspeito de roubar carro é morto em ação policial na Grande BH

Suspeito desobedeceu ordem de parada em Contagem, na Grande BH

Homem morreu após desobedecer ordem policial

Um homem suspeito de roubar um carro foi morto na tarde dessa sexta-feira (16) após desobedecer uma ordem de parada policial. O caso ocorreu no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Após localizar um veículo com queixa de furto e roubo, a Polícia Militar (PM) passou a monitorá-lo. Logo, a equipe da inteligência foi para o local e observou o suspeito indo em direção ao carro.

Ao abrir a porta do veículo, ele foi abordado pelos policiais, que não estavam fardados. Os agentes deram uma ordem de parada que não foi acatada.

Leia também

O homem teria colocado a mão na cintura, dando a entender que pegaria uma arma. Por isso, os agentes acabaram fazendo o disparo que atingiu o suspeito.

O homem foi levado com vida para o Hospital Municipal de Contagem, mas morreu horas depois. Com o criminoso, foi encontrada uma arma falsa.

O caso deve ser investigado tanto pela Polícia Civil quanto pela corregedoria da Polícia Militar. O corpo do suspeito, que ainda não foi identificado, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A reportagem da Itatiaia entrou com contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Em nota, a PC destacou: “Em relação aos fatos registrados ontem (16/1), no Eldorado, em Contagem, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que requisitou perícia no local para identificar e coletar vestígios. A vítima dos disparos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao IML para ser submetido a exames. Não houve conduzidos à delegacia.”

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...