Sinapro dá posse a nova diretoria para o triênio 2026/2028

Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais, Gustavo Faria também apresentou os planos para 2026

Dá esquerda para direita: Rodrigo Magalhães, Anderson Campos, Gustavo Faria, Tiago Fonseca, Adriano Buldrini, Joelma Matos, Ricardo Melillo e André Lacerda

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) apresentou sua nova diretoria do triênio 2026/2028, durante um almoço nessa quarta-feira (16). O presidente reeleito, Gustavo Faria, deu posse aos diretores, apresentou o balanço da sua atual gestão e anunciou os planos para o ano de 2026.

Sinapro-MG e Fenapro formam agora o Sistema Nacional das Agências de Propaganda. A entidade passa a se chamar Sistema Nacional das Agências de Propaganda - Capítulo MG. Segundo Gustavo Faria, “a mudança é porque evoluímos, com mais integração, mais relevância nacional com articulação e mobilização regional, e que vai fortalecer cada vez mais todos os mercados”.

Leia também

“Minas Gerais tem cerca de 300 agências ativas, com geração de mais de 6.000 empregos, com um faturamento neste ano de 1,85 bilhão de reais e previsão de atingir a casa dos dois bilhões no próximo ano”, afirmou.

Faria fez um balanço das ações nos últimos três anos, com destaques para os eventos promovidos, tais como o Road Show, Transforma, Identidades e Cannes Lions, e que continuarão em 2026. Outra boa notícia é o Prêmio Minas de Comunicação, que vai premiar os melhores da propaganda mineira.

O Sinapro também pretende trazer uma unidade regional da Associação Brasileira dos Anunciantes – ABA, que representa todos os anunciantes do Brasil. “Essa unidade regional será importante para que os nossos anunciantes possam conversar primeiro com o mercado mineiro, para fortalecer a identidade da nossa propaganda”.

Para finalizar, Gustavo Faria disse que Minas Gerais precisa ter representantes políticos defendendo as causas do mercado da propaganda. “Precisamos criar a Bancada da Comunicação na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, o que é essencial para que nossas vozes sejam ouvidas na defesa dos interesses da publicidade mineira”.

Nova diretoria para o triênio 2026/2028:

  • Diretor-Presidente: Gustavo Garcia de Faria;
  • Vice-Presidente: Ricardo Melillo Ribeiro Filho;
  • Diretora-secretária: Sylvia Alves Pina;
  • Diretor-Tesoureiro: Juliano Torres Sales;
  • Diretor de Assuntos Institucionais: André Vidigal Cavalcanti de Lacerda;
  • Diretor de Relações Externas: Luís Gustavo Campos Leão.

Conselho Fiscal:

  • Adriano Buldrini de Souza;
  • Tiago de Oliveira Fonseca;
  • Joelma Matos de Medeiros.

Suplentes:

  • Anderson França Campos;
  • Rodrigo Magalhães;
  • Valéria Alves Gomes.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...