O
Em nota, a petroleira afirmou que o pagamento está alinhado à política de remuneração aos acionistas vigente que prevê, em caso de endividamento bruto igual ou inferior ao nível máximo de endividamento definido no plano de negócios, a empresa deverá distribuir aos seus acionistas 45% do fluxo de caixa livre.
Petrobras aprova programa de desligamento voluntário que atinge mil empregados Petrobras recebe aval do Ibama para perfurar poço na Margem Equatorial
Segundo a
A empresa ainda vai definir, até 11 de dezembro, qual será a forma de distribuição, se será sob a forma de dividendos ou juros sobre capital próprio. A decisão será comunicada ao mercado.
Para receberem os proventos, os acionistas precisam deter ações da Petrobras emitidas na bolsa de valores de São Paulo (B3), no dia 22 de dezembro de 2025. Os detentores de ADRs negociadas na Bolsa de Nova York (American Depositary Receipts, usadas para negociar ações da empresa nos Estados Unidos), devem manter a posição no dia 26 de dezembro.
No caso dos acionistas com ADRs, a primeira parcela será paga a partir de 27 de fevereiro, e a segunda paga a partir de 27 de março.