O dólar voltou a valorizar frente ao real nesta terça-feira (4), com alta de 0,75% cotado a R$ 5,40. O movimento da moeda americana reflete um avanço global, com investidores demonstrando maior aversão ao risco nos mercados emergentes e
O índice do dólar (DXY), indicador que mede a força da moeda frente a seus pares do mercado, valorizou 0,34% e subiu para 100,211 pontos. A estratégia dos investidores é um reflexo da redução das apostas por novos cortes nas
“A percepção de que os juros americanos cairão a um ritmo mais devagar impulsionou a rentabilidade dos títulos do Tesouro americano e favoreceu a atração de investimentos estrangeiros, fortalecendo o dólar globalmente”, disse o analista de Inteligência de Mercado da StoneX, Leonel Mattos.
Na decisão da última quarta-feira, dia 29 de outubro, o Fed fez um corte de 0,25 ponto percentual. Porém, o presidente da autoridade monetária americana, Jerome Powell, disse que novos cortes estavam longe de serem garantidos, principalmente diante da ausência de dados oficiais em razão da paralisação do governo.
“As falas recentes de dirigentes também seguem reforçando visões divergentes sobre riscos à economia, o que aumenta a sensibilidade dos investidores a novos sinais”, destacou o especialista.
Ibovespa fecha perto da estabilidade
O Ibovespa, principal índice de ações do mercado brasileiro, fechou o dia perto da estabilidade com um leve recuo de 0,03% aos 150.405 pontos. Essa queda encerra uma sequência de seis recordes consecutivos na bolsa de valores local, a B3.
No mercado de ações, repercutiu as falas de
No Brasil, os