O
Ao todo, a PF cumpriu três mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. Os mandados foram decretados pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio com base em indícios de obstrução de investigações e ocultação de provas.
Ata do Copom confirma expectativa de corte de juros em março Justiça aceita recuperação judicial da Fictor, que tentou comprar Banco Master
Deivis Marcon foi abordado por agentes da PF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após desembarcar no Aeroporto de Guarulhos e alugar um carro. Ele foi encontrado no município de Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro. O ex-presidente do Rio Previdência ainda foi encaminhado à delegacia da PF em Volta Redonda e será transferido para a capital fluminense.
A PF investiga um conjunto de nove operações financeiras, realizadas de novembro de 2023 a julho de 2024, que resultaram na aplicação de aproximadamente R$ 970 milhões de recursos do Rioprevidência em títulos de renda fixa emitidos pelo Banco Master.
São apurados crimes contra o sistema financeiro nacional, como gestão fraudulenta, desvio de recursos, induzir em erro repartição pública e fraude à fiscalização ou ao investidor, além de associação criminosa e corrupção passiva. Cabe lembrar que esse tipo de investimento não é ressarcido pelo Fundo Garantidor de Crédito
O trabalho investigativo começou em novembro de 2025 e teve o apoio da Secretaria de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social (SPREV/MPS).