Ouvindo...

Mercado de bebidas sem álcool cresce mais do que o das tradicionais ‘biritas'; compare

No Reino Unido e nos Estados Unidos acontece no primeiro mês do ano o ‘Dry January’

O mercado de bebidas sem álcool está em crescimento no mundo. É o que mostram os dados da Euromonitor, revelados em reportagem publicada pelo The Economist.

Os números apontam que as vendas de bebidas sem álcool chegaram a quase US$ 20 bilhões (R$ 122 bilhões) em 2023.

Estão incluídos no levantamento faturamento de produtos como cerveja, vinho e destilados sem álcool.

Leia também

O crescimento representa cinco vezes as vendas de 2018. Em um ano, o salto foi de 20%, enquanto o do mercado de bebidas alcoólicas foi de 8%.

O desafio agora para as empresas é produzirem bebidas sem álcool que tenham o mesmo sabor do original.

No Reino Unido e nos Estados Unidos, o primeiro mês do ano é marcado por um movimento chamado “Dry January”, que incentiva a população a não consumir álcool após os excessos das festas de fim de ano. É estimado que um terço dos americanos entrem na brincadeira.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Leia mais